VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE MDP, MDF E COMPENSADO?


VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE MDP, MDF E COMPENSADO?O MDP (conhecido antigamente como AGLOMERADO) é formado por partículas  de madeira, como pó e serragem, resinadas e prensadas sob altas temperaturas. Para que não fique tão vulnerável à umidade, suas bordas possuem lâminas inteiras. Esse é o material de menor durabilidade, preço também menor, oferecido pela maioria das lojas de móveis populares. A Hermes – Projetos e Decorações não trabalha com esse material.

O MDF é formado por fibras de madeira resinadas e prensadas sob altas temperaturas. É um material homogêneo, ou seja, não é possível diferenciar as fibras de madeira, vira um material único, de característica própria. Oferece características mecânicas bem próximas à madeira. Porém, por não possuir veias e nós, é um material mais fácil trabalhar. Esse versátil material é o mais usado atualmente, pois já são vendidos em diversas cores e texturas e oferece uma gama de possibilidades de criações para marceneiros e designers.

O COMPENSADO é formado por lâminas de madeira prensadas e coladas sob altas temperaturas em sentidos diferentes para não empenar (curva que se forma na madeira). É um material bastante resistente, mas seu acabamento é artesanal. Não tem muita diversidade de cores, por isso seu acabamento é com fórmica. Era o material mais usado pelas marcenarias antigamente.

A Hermes – Projetos e Decorações trabalha especialmente com MDF. Temos catálogos diversos! Você se impressionará com as possibilidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *